quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MÊS DA BÍBLIA




Queridos irmãos! A paz!
         Assim nos diz o Papa Francisco: "A estrela capaz de guiar todos os homens para Jesus é a Palavra de Deus, Palavra que está presente na Bíblia, nos Evangelhos. A Palavra de Deus é luz que orienta o nosso caminho, nutre a nossa fé e regenera-a. É a Palavra de Deus que renova continuamente os nossos corações e as nossas comunidades. Por conseguinte, não esqueçamos de a ler e meditar todos os dias, a fim de que se torne para todos uma chama que trazemos dentro de nós para iluminar os nossos passos e também de quantos caminham ao nosso lado, e que talvez tenham dificuldade de encontrar a via que leva a Cristo. Sempre com a Palavra de Deus! A Palavra de Deus sempre ao alcance: um pequeno Evangelho dentro da bolsa, sempre, para ser lido. Não vos esqueçais disto: a Palavra de Deus sempre conosco!"
Nesse entusiasmo em que o Papa nos fala, iniciamos o mês de Setembro, mês dedicado a Palavra de Deus! Valiosa oportunidade para um encontro mais contínuo com a Sagrada Escritura, sobretudo, em nossas leituras, meditações pessoais, círculos bíblicos e grupos de reflexões, alimentando-nos da Palavra de Deus. E desta forma a Palavra meditada nos ajuda a falar com Deus, a estabelecer um colóquio entre Deus e o homem; pois segundo Santo Ambrósio, “A Ele falamos quando rezamos e a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos”.
Intensifiquemos (ou retomemos) a sua leitura. A Palavra é viva para instruir, orientar, animar, renovar e cumprir o que diz! “O que li em Tua Palavra Senhor? Li a Tua Vida e a minha! Ela, a Tua Palavra me lembra: Por vezes, Senhor, tomo consciência da ânsia dos Teus discípulos pelo céu e da sua alvoroçada pergunta: A historia em bem acaba? Lembra-me Senhor, do céu e que em favor do destino não me esqueça eu do caminho que ao destino me leva... Lembra-me Senhor, do Teu Reino, e que em favor do meu ideal não me esqueça eu do dia a dia, onde Teu Reino inicia... Lembra-me Senhor, da Tua promessa que a história em bem acaba, porque Tu da minha história, Tua fizeste”. Amém!
Leiamos e espalhemos nas redes os trechos e frutos de nossas meditações.

Um ótimo mês!


Pe. Cláudio Andrade Motta - SDB 

Diretor do Colégio São Joaquim 
Reitor do Santuário São Benedito 
Rua Dom Bosco, 284 
12600-100 
Tel.: (12) 3159-2033       

André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-02/09/15



Nenhum comentário:

Postar um comentário