quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gêneros agrícolas



“Gêneros agrícolas”

“Eis alguns gêneros agrícolas importantes no meio rural brasileiro:
-Uva: Empregada principalmente na fabricação do vinho, é cultivada nos estados do Rio Grande do Sul (região serrana) e São Paulo (área de Jundiaí).
- Milho: Cultivado em todas as regiões do país, normalmente de forma tradicional, é um alimento básico para o homem e para o gado. Os maiores produtors são: Paraná, Rio Grande do Sul, santa Catarina e Minas Gerais.
- Mandioca: Alimento importante, principalmente para a população mais pobre, é produzido com técnicas de cultivo tradicionais. Sua cultura ocorre mais nas pequenas propriedades fundiárias. Os maiores produtores são os estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
- Feijão: Produto básico na alimentação nacional,é, contudo, desvalorizado comercialmente. Trata-se de um alimento produzido por técnicas agrícolas tradicionais, normalmente em pequenas propriedades, e que sofreu uma acentuada queda de produção nos últimos 20 anos. Os maiores produtores nacionais são: Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
- Fumo: Destinado em grande parte à indústria de cigarros, o fumo é cultivado principalmente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e na Bahia.
- Pimenta-do-reino: Produzida no Estado do Pará (Tomé- Açu, região bragantina), São Paulo (no vale do Ribeira) e outras áreas.”

Até amanhã, se Deus quiser!!!



(Retirada da folhinha de N.Sra.Apda dias22-23/10/12)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-311012

Nenhum comentário:

Postar um comentário