terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dicas



DICAS PARA UMA VIDA TRANQUILA



“*Seja otimista!
Quando a barca começa a balançar, devido “as dificuldades da vida, não se deixe invadir pelo pessimismo e pelo temor. O Senhor está sempre ao seu lado. Parece que ele está ausente, dormindo, distante, que não se preocupa com suas coisas, mas está presente, vivocomo no meio da tempestade (Lc 8,22-25). É necessário reavivar a fé, pedir insistentemente como os apóstolos: “ Aumenta-nos a fé” (Lc 17,5). Agindo assim na fé, chegam-se estas três verdades que são o fundamento de todo otimismo cristão: Deus é bom; Deus é fiel; Deus é todo poderoso.
* Relaxando os nervos...
Escolha um quarto arejado e quieto. A porta deverá estar fechada. Combine com seus familiares que, por um intervalo de 10 a 15 minutos, você não “está em casa pra ninguém”. Use roupas frouxas e frescas, se for verão, ou agasalhe-se devidamente, se for inverno. Use ou um colchão anatômico do mais duro que houver ou, o que é melhor, deite-se diretamente no chão. Deixe fora do quarto suas preocupações: você vai descansar. Se preferir, você pode escurecer o cômodo.
Importante é não dormir. Quando perceber que vai dormir, acorde suavemente. No corre-corre de fim de ano, relaxar é uma boa sugestão...”
Até amanhã, se Deus quiser!
(retirado da Folhinha de N.Sra. Apda dos dias 26-27/12/12)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-010113



Nenhum comentário:

Postar um comentário