terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PERDAS...



PERDA DE DOCUMENTOS POR DESASTRES NATURAIS



-COMO PROCEDER? Nos últimos anos várias cidades do Brasil foram assoladas por desastres naturais. No desespero de saírem com vida de suas casas, as pessoas deixam tudo para trás, inclusive documentos pessoais indispensáveis, até mesmo para se cadastrarem nos programas do governo para obtenção de auxílios e novas moradias. Em situações como essas, o primeiro passo para obtenção de novos documentos é o pedido da 2ª via da certidão de nascimento junto ao cartório do registro das pessoas naturais. O cartório é obrigado, por força da lei (9534/97), a emitir a segunda via sem a cobrança de emolumentos para aqueles que se declararem pobres no sentido da lei.
Ana Vitória Wernke – www.wernke.com.br

Até amanhã, se Deus quiser!
(Retirado da Folhinha do Coração de Jesus do dia 20/01/13)

André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-220113

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