quinta-feira, 19 de março de 2015

À SÃO JOSÉ







AH SÃO JOSÉ!
Grande santo da Igreja Católica! Pai adotivo de Jesus! Fico aqui comigo refletindo como S.José foi humilde ao aceitar Maria como esposa! Homem de Deus que procurou fazer a vontade de Deus! Hoje é seu dia, dia em que a Igreja lembra esse homem, não extraterrestre, mostrando que à nós humanos é possível ser como S. José. Pretendo ser “José” à minha noiva, procuro ser uma pessoa de Deus, não só nas missas que vou, nas orações feitas por mim, mas no dia-a-dia, procuro fazer a Vontade de Deus!
Muitas garotas pedem a Deus um “José”, uma pessoa que busca fazer a Vontade de Deus em sua vida, à você que está nessa situação, digo à você que não desanime, que busque com fé, porque se esta é a Vontade de Deus, um dia te presenteará com um “José”! Não sou perfeito, mas quem disse que S.José foi? Ele em segredo quis abandonar Maria, crendo ter sido traído! Mas à voz de Deus através do anjo, disse sim à Maria, quis ser pai de Jesus. Rezemos a S. José nesse dia; agradecendo se você já tem um José ou é um na vida de outra pessoa. A nós homens digo: Deus quis fazer-nos José na vida de outra pessoa, que sejamos responsáveis por sermos escolhidos por Deus, assim como “José” foi no início de nossa salvação!

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue,e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.
Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.” (http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2013/04/30/oracao-a-sao-jose/)

 Até amanhã, se Deus quiser...
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-19/03/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário