quinta-feira, 26 de abril de 2012

Escotismo!


ESCOTISMO

“Movimento surgido na Inglaterra em 1908, com a finalidade de incutir na juventude elevados princípios morais e cívicos. Foi fundado por Baden-Powell, que posteriormente se tornou o chefe mundial do movimento. O escotismo difundiu-se rapidamente atingindo quase todos os países civilizados. Após ter participado da Guerra dos Bôeres,onde observou a inabilidade dos jovens citadinos para as terras rurais. Baden-Powell deu os primeiros passos para a organização do escotismo em seu país.
O método adotado pelo movimento consiste em procurar despertar nos jovens um sentimento afirmativo de auto-expressão, desestimulando ao mesmo tempo a recepção passiva da instrução. O escotismo não faz distinção de classe, raça, religião ou política, nem se reveste de qualquer aspecto militar. Seus membros são regidos por uma lei geral  que regula todas as atividades do movimento. Ao se tornarem escoteiros, os jovens prometem, solenemente, cumprir seus deveres para com Deus e com a pátria, ajudar o próximo e obedecer aos regulamentos da organização.
No Brasil, o escotismo foi introduzido em 1910, por intermédio de marinheiros e oficiais da nossa Marinha de Guerra, que após entrar em contato com a sede do movimento em Londres, fundaram o primeiro núcleo no Rio de Janeiro, com a denominação de Centro de Boy Scouts. A partir de 1914, surgiram em outras cidades vários grupos.”

 Até amanhã!!! Se Deus quiser!


(Retirada da Folhinha de N.Sr.a.Aparecida dias 23-24/04/12)

Andre Jofre

Radialista-Setor Locução

(DRT-26193-SP-260412)

Nenhum comentário:

Postar um comentário