quarta-feira, 25 de abril de 2012

POR QUE CELEBRAMOS?


POR QUE CELEBRAMOS 7º DIA?

“Ontem foi a missa de 7º dia pela alma do sr. José “Gordo”, como era conhecido. O padre Werresck que celebrou. Me recordo dele quando era pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Hoje nem sei mais onde ele congrega. Mas foi uma benção a missa! Fui pego prá fazer a leitura! Fiquei feliz por ter sido a voz da “palavra do Senhor” ontem. Ele nos conscientizou na esperança que temos de um dia alcançar o céu... O que o Sr. José “Gordo” já conseguiu, esperamos também nós alcançarmos um dia. Uma das perguntas que o padre fez à comunidade é quem queria ir ao céu! Muitos braços levantados... Outra pergunta que fez foi quem queria morrer... Nenhum braço levantado! Ele fazia essa reflexão: Só vamos ao céu, quando morrermos. E é verdade! Queremos ir ao céu, mas morrer ninguém quer! Que um dia cheguemos a graça do céu! Mas que não tenhamos medo da morte, que ela seja inimiga, tudo bem, mas que não queiramos escapar dela de qualquer forma, pois isso é impossível! Há só uma forma de escaparmos dela, se Jesus voltar em glória! Essa é nossa esperança! Após a missa, ele que tinha notado a deficiência no meu braço esquerdo perguntou o que aconteceu. Respondi que foi um acidente de moto, que fiquei 3 meses desacordado... Aí que ele me contou que um de seus ossos da perna não possui mais. Uma deficiência que não dá prá se notar. Eu jamais adivinharia que ele possui uma deficiência. Sabe por que? Porque ele não deixa transparecer. Admiro muito sua decisão, que é não transparecer. E me pergunto: Quantas vezes nós queremos ser os “coitados”, querendo demostrar que possuímos de deficiência para que outros sintam  DÓ de nós! Muitas vezes não somos deficientes e queremos demonstrar que somos. Qual sua situação? Reflita... Você deseja que outros sintam pena de você? ”

 Até amanhã!!! Se Deus quiser!



Andre Jofre

Radialista-Setor Locução

(DRT-26193-SP-250412)

Nenhum comentário:

Postar um comentário