quinta-feira, 19 de abril de 2012

SANTO EXPEDITO- ROGAI POR NÓS!


SANTO EXPEDITO

“Hoje é festejado o Dia de Santo Expedito. É um santo muito popular. Tradição cristã antiga, recolhida no livro Jeronimiano, conta o martírio desse cristão do século II em Militana, na Armênia. Juntamente com ele foram martirizados também os santos: Hermógenes, Caio, Aristônico, Ruf e Gálata.
Embora o nome de Santo Expedito seja citado em alguns calendários, faltam contudo dados que fundamentem a sua existência histórica.
Não se tem notícia da devoção a Santo Expedito nos primeiros séculos do cristianismo. Mas, no século XVI e XVII já se mostra difundida na Europa, buscando a proteção do santo para a solução de problemas urgentes.
OREMOS: Ó Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois um santo dos desesperados, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas urgentes, protegei-me, dai-me forças e serenidade. Atendei o meu pedido. Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, protegei a minha família, atendei o meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade.
Meu Santo Expedito, serei grato(a) pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Amém”

 Até amanhã!!! Se Deus quiser!



(Retirada da Folhinha de Nossa Senhora Aparecida dias 18-19/04/12)
Andre Jofre

Radialista-Setor Locução

(DRT-26193-SP-190412)

Nenhum comentário:

Postar um comentário