quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NÃO SOMOS NADA!

 


NÃO SOMOS NADA
Antes de ontem fui num velório com minha amada namorada, do ex. prefeito de Potim. Você deve ter acompanhado, pelo menos você que mora no Vale do Paraíba, a morte trágica dele! Assassinado com muitos tiros. Meus pêsames a todos familiares e amigos, é o que posso dizer! Olhando para aquela urna, pensava comigo: “Como não somos nada, realmente! Hoje estamos vivos, amanhã, só Deus sabe!” É uma reflexão que todos sem exceção deveriam fazer! Não desfazer de ninguém, nos colocarmos sempre na posição do outro, para vermos o que ele representa! Sábado, tive uma decepção muito grande, quando fui à igreja na qual sou sacristão, tirar as baterias do microfone que estavam carregando! Havia umas pessoas no portão, a luz da escadaria estava acesa, isso porque não era nem três horas da tarde ainda! Comentei com os dois que estavam lá: “Nossa está escuro aqui fora, porque a luz está acesa!” Elas fizeram que não entenderam e me tratou como lixo, não deu nem bola pelo que falei! Eram duas pessoas que estavam no portão, pessoas bem de situação financeira... Esperar o que? Eu, um simples sacristão, pobre, f****... Só peço a Deus que coloque em sua cabeças, que não somos melhores que NINGUÉM, que não somos NADA realmente! Que vejam esse exemplo do Benito (ex-prefeito de Potim). TUDO se acaba um dia: Nosso autoritarismo, nossa bondade, nossa autossuficiência e nossa humildade! Então se TUDO acaba um dia, porque não ser mais humilde, mais humano, mais bom? Reflita, pense: Estou sendo amável ou arrogante?”
Até amanhã, se Deus quiser!
                                                                                                        


André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-200814


Nenhum comentário:

Postar um comentário