sexta-feira, 10 de abril de 2015

O PERDÃO







O PERDÃO
O perdão é difícil porque a ofensa tem um enorme poder de afetar o narcisismo próprio. Nesses momentos, a única coisa que se torna presente na mente é o desejo de revide, como se este fosse capaz de levantar a autoestima rebaixada. O não perdoar faz a pessoa querer se passar por vítima: “fui eu que sofri, eu que fui humilhada, eu que sofro as consequências da ofensa”. É preciso que o que passou pela ofensa tenha tranquilidade para analisar o fato – do seu ponto de vista e do outro- e deixar passar um tempo, pois dificilmente o perdão vem da noite para o dia. Somente o perdão é capaz de trazer de volta a alegria, a saúde e, sobretudo, o fato de fazer a dor da ofensa parar de doer, porque a pessoa escolheu recusar-se a conservar a dor”.
Dra Ely Barreto, Psicóloga – edlybarr@ig.com.br



 Até segunda-feira, se Deus quiser...
(Retirado da folhinha ao Coração de Jesus do dia 26/03/15)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-10/04/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário