quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VENCENDO...




Vencendo obstáculos!


“Entre o que acontece comigo e minha reação há um espaço. Nesse espaço está minha capacidade de escolher minhas respostas e definir meu destino. Leia atentamente esta história:
Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não havia se machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair. E qual tem sido a nossa reação diante de um fracasso ou uma frustração: desanimamos, desistimos ou, determinados, sacudimos o pó e retomamos a marcha em busca da vitória?! Pense nisso.”
Até amanhã!
(Retirado da folhinha de N.Sra.Aparecida dias 14 e 15/12/12)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-191212

Nenhum comentário:

Postar um comentário