segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dicas de etiqueta

                 DICAS DE ETIQUETA NO TRABALHO

 “Antigamente, etiqueta era uma palavra associada às senhoras chiques da sociedade, desocupadas, que levavam uma vida cheia de requintes. O tempo passou, a vida em sociedade ficou mais complexa e a etiqueta, hoje, é muito mais do que um punhado de regras para usar à mesa. Nas situações de trabalho, saber se colocar, evitar situações delicadas e ter um comportamento adequado é tão importante quanto dominar um idioma estrangeiro ou operar um computador.
Eis algumas dicas para enfrentar o dia a dia no trabalho:
*Em uma reunião: Entrar mudo e sair calado não é a melhor estratégia para seu chefe notá-lo; se for encarregado de conduzir uma reunião, lembre-se de que um bom condutor é aquele que expõe suas opiniões de modo que todos entendam, sabe ouvir e mediar conflitos; fale sobre suas idéias e, quando achar que deve discordar, não se acanhe. Apenas faça isso sem causar constrangimento e sem ofender os colegas.
*Bilhete azul: Faça o funcionário assinar a carta de demissão antes de deixar a sala. É um instrumento legal, exigido pela lei. Diga a ele o que fazer ao sair dali: ir ao RH, voltar para casa ou ao trabalho. Além de quando ele deve limpar as gavetas; diga o quanto lamenta e faça um comentário construtivo: “ Você é um bom profissional, logo se recolocará”.


(Retirada da Folhinha de N sra Aparecida de 27-28/01/12)
Andre Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-300112

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