quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Invejoso?

                                                                                                                                   INVEJOSO, EU?

 “É difícil encontrar quem admita esse tipo de sentimento tão malafamado e temido: a inveja, também chamada pelos superticiosos de olho-gordo. Embora este seja um sentimento ruim, muitos têm e quase ninguém admite. Geralmente, a pessoa que vive assombrada por esse sentimento geralmente é medrosa, insegura e superticiosa.
A pessoa invejosa é carente espiritualmente, nunca conquista nada, porque em vez de lutar se preocupa com o que os outros possuem.
Muitas empresas têm apostado na competição entre seus funcionários objetivando avanços. Dessa maneira, há quem afirme que esse método gera ambição e cobiça, que, segundo estudos, nada mais são que nuanças de inveja. Isso porque a pessoa mais confiante e que transmite segurança no que faz com certeza vai despertar a inveja daquele que se sente inferior. É certo que a competição é boa para qualquer empresa, mas dentro de um equilíbrio sem prejudicar ninguém. A competição é válida quando faz com que a pessoa  estude mais, se especialize na sua área e queira servir melhor. A inveja é um dos sentimentos mais antigos e populares da história da humanidade. No primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, encontra-se a a passagem que fala de Caim, que matou seu irmão Abel por achar que este recebia mais atenção de Deus.

Até amanhã, se Deus quiser!

(Retirada da Folhinha de Nossa Senhora Aparecida dias 16 e 17/01/12)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-180112

Nenhum comentário:

Postar um comentário