segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deixe seu jardim mais verde!


Deixe o seu jardim mais verde   

“O segredo para ter uma vegetação cheia de vida é escolher bem as espécies, cuidar do cultivo e, claro, dar muito amor a cada plantinha:
- Roseiras: Devem receber água pela manhã ou no final  da tarde. Dá para cultivar roseira em vaso. Mas ela precisa estar exposta diretamente ao sol por pelo menos quatro horas ao dia. Regue um pouco todos os dias. Para evitar o surgimento de fungos, mantenha-a em local bem arejado.
- Cacto: Essa planta precisa de muito sol e ambiente seco. Por isso, mantê-lo próximo de uma janela e livre de chuva reproduz o ambiente natural dessa espécie. As regas devem ocorrer uma vez a cada 20 dias.
- Violetas: Precisam de luminosidade, mas não devem ser expostas diretamente ao sol. Quando regar, use água filtrada, porque as violetas são sensíveis ao cloro. Pratinhos com água são proibidos: eles fazem as raízes apodrecerem.
- Plantas ideais pra sacadas: Se a sacada de sua casa bastante sol e vento, opte por camélias, hortênsias, bromélias e rosas. Se o local estiver à sombra, escolha antúrios, lírios da paz, jiboias e begônias.
- Ervas: Vasos ou canteiros são ideais para cultivar as ervas. Devem ser cultivadas em solo arenoso e expostas diretamente ao sol.


(Retirada da Folhinha de N Sra Aparecida dias24-25/02/12)
Andre Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-270212

Nenhum comentário:

Postar um comentário