segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Para viver em paz!

PARA VIVER EM PAZ...

 “.Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa lembrando-se de que há sempre paz no silêncio, tanto quanto possível, sem humilhá-se, em harmonia com todos que o cercam.
Ø Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes: eles também têm a sua própria história.
Ø Evite as pessoas agressivas e transtornadas: elas afligem o nosso espírito. Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.
Ø Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde; ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo.
Ø Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcias, mas não caia na descrença e a virtude existirá sempre.
Ø Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas também seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude.
Ø Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado. Mas não se desespere com perigos imaginados. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
Ø Esteja em paz com Deus. E na fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com a sua própria alma. Seja prudente. Faça tudo para ser feliz e viver em paz.”   
Até amanhã, se Deus quiser!


(Retirada da Folhinha de N.Sra.Aparecida dia 15 e 16/02/12)
Andre Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-200212

Nenhum comentário:

Postar um comentário