sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

História de amor

HISTÓRIA DE AMOR

 “Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Riqueza, a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros. Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: “Fujam, a ilha vai ser inundada”.
Todos correram e pegaram os barquinhos para irem até um morro bem alto. Só o Amor não se apressou; ele queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Vinha vindo a Riqueza, e ele disse: “Riqueza, me leve com você!” A Riqueza disse: “Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, e você não vai caber!”
Pediu à Vaidade: “Leve-me com você!” Ela disse: “Não posso, você vai sujar todo o meu lindo e maravilhoso barco novo!”
Disse à Tristeza: “Posso ir com você?” Ela falou: “ Ah amor! Estou tão triste que prefiro ir sozinha”. A Alegria, então, estava tão alegre que nem ouviu o pedido do Amor. Passou um velhinho e disse: “ Sobe, Amor, eu levo você!”
Chegando no morro, o Amor perguntou à Sabedoria: “ Quem é o velhinho que me trouxe até aqui?” A Sabedora respondeu: “É o tempo! Só o tempo é capaz de ajudar a atender um grande amor.”   
Até segunda, se Deus quiser!

(Retirada da Folhinha de N.Sra.Aparecida dia 13 e 14/02/12)
Andre Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-170212

Nenhum comentário:

Postar um comentário