sexta-feira, 29 de junho de 2012

O PERIGO DAS DROGAS!



O PERIGO DAS DROGAS

“A droga é um problema muito sério nos dias atuais, que afeta a saúde de milhões de pessoas em todo mundo. Todo tipo de droga provoca alterações e perturbação no sistema nervoso central, ocasionando vários topos de distúrbios físicos, psíquicos e sociais. Entre as drogas depressoras situam-se o álcool, os soníferos, os tranquilizantes, os narcóticos (ópio, morfina, heroína, etc.).
O viciado em drogas vive sempre três fases: a “lua de mel”, período em que ele tem a sensação de bem-estar, de alegria, de inteligência. Essa primeira fase dura pouco: a pessoa logo sente necessidade de maiores de droga para prolongar seu bem-estar e tornar-se dependente. A terceira fase é o “fundo do poço”: a pessoa perde o controle da vida e o sofrimento pessoal é muito intenso, pois o viciado vive em contínua insatisfação. Seguem-se a depressão, a irritabilidade, a insônia, a falta de apetite, as doenças e por fim a morte inevitável. Toda pessoa drogada necessita de ajuda. A recuperação é bastante difícil, mas não impossível. É preciso muita força de vontade e afirme determinação de querer sair do terrível “pesadelo”. Aceitar e querer a ajuda dos outros, disciplinar-se e ter vontade de viver são os principais requisitos para se abandonar a dependência das drogas.
Com o tempo, o viciado muda sua maneira de ver a vida, admite que sua saúde ficou prejudicada, encontra um trabalho adequado e liberta-se do grande mal.”

Até segunda, se Deus quiser!


(Retirada da Folhinha de N.Sra.Aparecida dos dias 25-26/06/12)
André Jofre
Radialista-Setor Locução

(DRT-26193-SP-290612)

Nenhum comentário:

Postar um comentário