sexta-feira, 11 de maio de 2012

BOLO MÁRMORE!


BOLO MÁRMORE
“Eis uma receita deliciosa como sugestão, para ser preparada no próximo dia 13 – Dia das Mães!
Ingredientes: Massa: ½ xícara (chá) de açúcar, 2 ½ xícaras de farinha de trigo peneirada; ½ xícara(de chá)de leite; 4 ovos;100 gramas de chocolate picado; 01 xícara (chá) de noz moscada ralada; 01 colher (sopa)de fermento em pó. Recheio: 300 gramas de chocolate picado; 200 gramas de chocolate branco picado; ½ lata de creme de leite.
Modo de fazer Massa: aqueça o forno à temperatura média (180º). Unte e enfarinhe uma forma grande redonda. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria. Apague o fogo antes que a água ferva.  Mexa com uma espátula. Reserve. Bata as claras em ponto de neve. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Sem parar de bater, junte as gemas uma a uma. Acrescente a noz-moscada. Misture delicadamente as claras em neve. Divida a massa em duas partes iguais. Acrescente a uma delas o chocolate derretido. Mexa com uma espátula até incorporar totalmente. Coloque na forma colheradas de massa branca e da massa com o chocolate alternadamente, para obter um efeito marmorizado. Asse por 45 minutos. Depois de frio, desenforme.
Recheio: Aqueça 1 lata de creme de leite. Retire do fogo e acrescente o chocolate. Mexa. Use metade do creme para rechear e a outra para cobrir o bolo. Aqueça a ½ lata restante do creme de leite e acrescente com o chocolate branco. Mexa. Despeje o creme branco, em fios, sobre o bolo já coberto com o creme de chocolate.
Até segunda, se Deus quiser!!
                                                                                               

                                                        (Retirada da Folhinha de Nossa Senhora Aparecida dos dias 9-10/05/12)
     André Jofre
Radialista-Setor Locução

(DRT-26193-SP-110512)

Nenhum comentário:

Postar um comentário