quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O dinheiro



O DINHEIRO

“Dinheiro não traz felicidade!”
“Dinheiro é o passaporte para tudo!”
Quando se fala em dinheiro, as opiniõs bipartem-se: há os que não lhe atribuem tanto valor e os que se preocupam muito em tê-lo. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra”. O dinheiro é um meio de vida e de relação na sociedade em que vivemos. Aprender a usá-lo bem é um aspecto importante para todos nós. Veja as sugestões que se seguem:
- O dinheiro é útil, mas há coisas mais importantes do que ele, como o carinho, a cultura e a saúde.
- Quando comprar alguma coisa, principalmente se for algo caro, analise bem os motivos da sua escolha. É também conveniente que, antes, você consulte pessoas de sua confiança sobre a compra.
- Economizar é algo muito importante para você e a sociedade. Nunca se sabe quando vai chegar a hora da necessidade e da emergência.
- Acostume-se, quando sair para fazer compras, a levar apensa o dinheiro necessário aos seus gastos e, antes de comprar qualquer coisa, olhe bem os preços em vários estabelecimentos. Às vezes, a diferença de preço é grande e a mercadoria é a mesma.
- Não se acostume a pedir dinheiro emprestado, a não ser que seja extremamente urgente. Se, por qualquer motivo, você não puder saldar a dívida, ficará com seu crédito abalado.
- Se alguma vez tiver de oferecer alguma gorjeta, faça-o de maneira discreta e amável. A gorjeta é uma recompensa a um serviço que nos foi prestado”.

Até amanhã, se Deus quiser!   

(Retirada da Folhinha de N.Sra. Aparecida dias 07-08/11/12)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-151112

Nenhum comentário:

Postar um comentário