terça-feira, 17 de julho de 2012

Manchas...


MANCHAS NUNCA MAIS!


Algumas manchas podem ser tiradas com pequenas atitudes, vamos aprender?
- Batom: você pode usar uma solução de detergente e amoníaco e, em seguida lavar com água pura. Se a mancha for mais recente, deixe-a de molho em leite quente e vá esfregando sabão de coco, usando esse mesmo leite. Quando a mancha sumir, lavar com água pura.
- Tinta de cabelo: aplique uma solução de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais (encontrados em grandes drogarias e farmácias de manipulação).
- Café com leite: lave com água e sabão; se não sair, use água oxigenada ou benzina.
- Lama: deixe  a lama secar e em seguida escove. O que restar, lave com água avinagrada. Em tecidos escuros, esfregue uma batata crua cortada ao meio até que a mancha desapareça.
- Molhos: deixe a roupa de molho no detergente e lave normalmente. Se não sair, aplique um algodão embebido em álcool e lave com sabonete.
- Tinta a óleo: esfregue com aguarrás, gasolina ou benzina.
- Tinta de parede: primeiro raspe com uma faca, para eliminar o excesso. Em seguida, aplique vaselina para amolecer e depois limpe com terebintina.
- óleos vegetais e minerais:  aplique no local um pano molhado com água e amônia. Se não sair, esfregue com benzina ou terebintina retificada.
- Perfume: aplique amoníaco puro, mas pode usar também quatro gramas de sulfato de sódio para cada 100 milímetros de água.”
Até amanhã, se Deus quiser!
(Retirada da folhinha de N.Sra.Aparecida 13 e 14/07/12)

Andre Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-170712

Nenhum comentário:

Postar um comentário