segunda-feira, 16 de julho de 2012

O engenheiro florestal!



O ENGENHEIRO FLORESTAL


Amigo do verde, esse profissional sabe explorar as matas, sem destruí-las. O seu objetivo é um mundo mais verde. Ele preserva e planta florestas, vê a melhor maneira de mantê-las saudáveis, planeja a exploração racional das espécies naturais. Também faz planos de reflorestamento e recuperação em áreas atingidas pela erosão. Além de buscar espécies mais produtivas e saudáveis, ele determina qual a melhor forma de adubação e o espaçp ideal entre as árvores. Acompanha seu crescimento, evita desperdício na colheita e elabora planos de prevenção contra incêndios. O trabalho do engenheiro florestal está cada vez mais valorizado, já que florestas e recursos naturais se tornam cada dia mais preciosos. Tanto a legislação como o próprio mercado exigem hoje um comportamento ecologicamente correto da empresa em todas as áreas. Existe, por exemplo, uma lei que obriga qualquer firma que consome madeira a replantar árvores, E aí cresce o mercado para o engenheiro florestal, que pode fazer um contrato com proprietários de terras e plantar árvores para pequenas firmas. Eis outras atribuições ao engenheiro florestal:
. Ecologia aplicada: Estudar os efeitos da ação do homem sobre o meio ambiente; recuperar florestas, proteger a flora, a fauna; trabalhar na administração de parques e reservas florestais.
. Silvicultura: Usar conhecimentos de Biologia, Ecologia, Economia e Tecnologia Florestal para explorar e preservar os recursos florestais.
- Tecnologia da Madeira: Trabalhas na indústria madeireira, de papel e celulose, aprimorando o processo de produção e a qualidade final do produto.”
Até amanhã, se Deus quiser!



(Retirada da folhinha de N.Sra.Aparecida 11 e 12/07/12)

Andre Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-160712

Nenhum comentário:

Postar um comentário