segunda-feira, 9 de julho de 2012

O segredo...



O SEGREDO DA PROSPERIDADE
Um granjeiro pediu a um sábio que o ajudasse na produtividade de sua granja, que estava apresentando um baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro, dizendo: “Leve esta caixa para todos os lados da granja, três vezes ao dia, durante um ano”.
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir pelo campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, deu com o gado sujo e os cavalos sem alimentação. À noite, ao ir à cozinha com a caixa, notou que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros alimentícios. A partir daí, ao percorrer a granja de um lado para o outro com seu “amuleto”, ele sempre encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano, o granjeiro voltou a se encontrar com o sábio e disse: “Deixe esta caixa comigo mais um ano, por favor. O rendimento da minha da minha granja melhorou desde que estive com este amuleto”. O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: “ Pois você pode ter este amuleto pelo resto de sua vida”. No papel estava escrito: “Se quer que as coisas melhorem, acompanhe-as de perto”.
Muitas pessoas querem que seus negócios prosperem, mas não acompanham de perto o desempenho de seus funcionários, o serviço que está sendo oferecido aos seus clientes e, infelizmente, acabam por ter prejuízos, conduzindo, consequentemente, à falência.

(Retirado da Folhinha de N.Sra Aparecida)
André Jofre
Radialista-Setor Locução

(DRT-26193-SP-090712)



Nenhum comentário:

Postar um comentário