sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O mundo dos computadores!


O MUNDO DOS COMPUTADORES

“Não se assuste com as palavras do universo da informática. Pois bem, quantas vezes você ouviu seu filho falar palavras diferentes e ficar sem entender nada? Não dá mais para ignorar expressões como pen drive, download... Pode até acontecer, por exemplo, de haver pen drive na lista de material escolar das crianças. Não se desespere. Eis algumas expressões e seu significado:
- Skype: Lê-se Scáipi. É um programa que permite fazer ligações de computador para o telefone de outras pessoas. O Skype serve para falar com telefones fixos e celulares no mundo todo. É preciso colocar crédito com cartão de crédito.
- Pen drive: Lê-se Pen draive. É um aparelho pequeno (parecido com um isqueiro ou chaveiro) que guarda informações que estavam no seu computador. Basta conectar na máquina para transferir os arquivos que quiser. Depois, é só plugar o aparelhinho de novo em outro computador para transferir os dados. Serve para gravar documentos, músicas, jogos e vídeos. Esse objeto substitui disquetes e CDs, que também são usados para isso.
- Download: Lê-se dáun loudi. Traduzido para o português significa “carregar para baixo” ou “descarregar”. Serve para transferir um arquivo. Fazer um dowload significa copiar programas, músicas, vídeos, jogos ou fotos da internet para o seu computador.
- Lan house: Lê-se lã ráuse. É um local cheio de computadores. Paga-se uma taxa para ter acesso à internet e se divertir com jogos e amizades virtuais.”
Até segunda, se Deus quiser!

(Retirado da Folhinha de N.Sra. Aparecida 15-16/08/12)

André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-170812

Nenhum comentário:

Postar um comentário