segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflexões!!



REFLEXÕES SOBRE AS VOCAÇÕES


Os pais e a vocação dos filhos:
Quando se decide seguir a Deus por completo, entendemos que o “ser chamado” vem em primeiro lugar, e todos os outros planos devem ceder. Devemos amar a Deus com todas as nossas forças, e também devemos amar e respeitar – na teoria e na prática – os pais que Deus nos deu. Mas o amor aos pais não pode antepor-se ao amor de Deus. No céu, os pais terão uma glória especial, fruto em boa parte da correspondência dos seus filhos ao chamado de Deus: a vocação é um bem e uma bênção para todos. Os pais devem pedir o melhor para os seus filhos, e o melhor é que sigam o chamado divino com que Deus os abençoou.
Uma vocação no seio da família é um privilégio, que é necessário como um grande tesouro. Deus abençoa à mão cheia o lar em que nasceu uma vocação fiel: “Não é sacrifício entregar os filhos ao serviço de Deus: é honra e alegria.”
Matrimônio:
Cristo, Senhor absoluto de toda legislação, devolve ao matrimônio a sua essência e dignidade, tal como foi concebido por Deus. A raiz profunda do matrimônio indissolúvel está na própria vontade dele que o fez assim: uno e indissolúvel; vínculo este tão forte que só a morte o pode romper. Deus dá as graças necessárias aos que foram chamados ao matrimônio. Para seguir esse compromisso, é necessário ter consciência da vocação matrimonial, que é um dom de Deus.”
Até amanhã...

Retirada da Folhinha de N. Sra. Aparecida dias 01-02/0812)
André Jofre
Radialista-Setor Locução
DRT-26193-SP-060812

Nenhum comentário:

Postar um comentário